Transparência
Biomédicos do Instituto recebem honraria na CLDF

Biomédicos do Instituto recebem honraria na CLDF

Na manhã desta segunda-feira, 21, os profissionais Biomédicos do Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF) foram homenageados pelo deputado distrital, Jorge Vianna, em uma Sessão Solene no Plenário da Câmara Legislativa do DF.

Na ocasião, os Biomédicos debateram temas relevantes relacionados à área e receberam Moções de Louvor das mãos do deputado, representantes da Secretaria de Saúde (SES), Hemocentro, Associação dos Biomédicos, Conselho Regional de Biomedicina e Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF).

Segundo Vianna, a sessão solene teve o intuito de prestigiar os trabalhadores e mostrar para a sociedade a importância da biomedicina na saúde. Durante a homenagem, o deputado aproveitou para defender um piso salarial para a categoria, além de continuar cobrando nomeações e concursos públicos.

“Eles foram de grande importância durante o enfrentamento da pandemia causada pela Covid, geriram a manutenção de um ambiente de trabalho mais seguro para os profissionais que atuam diretamente com os pacientes e fizeram parte das equipes que, exitosamente, realizaram o sequenciamento dos genomas do vírus”, apontou. 

Confira os cliques!














Compartilhe