Transparência
ICTDF é homenageado por esquadrão da Força Aérea responsável por transporte de órgãos

ICTDF é homenageado por esquadrão da Força Aérea responsável por transporte de órgãos

Na manhã desta sexta-feira, 18, o Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF) recebeu uma homenagem do 6º Esquadrão de Transporte Aéreo (ETA) – Esquadrão Guará na Cerimônia de Premiação de Marcas Operacionais.

Na ocasião, os militares que obtiveram elevação funcional e com expressivas horas de voo foram agraciados e o Instituto de Cardiologia e Transplantes foi lembrado como o local para onde são realizados os serviços de transporte de órgãos que contemplam um número bastante expressivo dentro do esquadrão, conforme relatou o comandante do 6º ETA, tenente-coronel André Maia.

“Nos últimos anos, o Esquadrão Guará destacou-se no cenário nacional por ter transportado em 2020 e 2021, respectivamente, 96 e 81 órgãos e tecidos para transplantes. Em 2022, até o momento, superando os números do último ano, já estamos na marca de 89 transportes de órgãos. Isso é possível devido a parceria entre o Instituto, que presta seus serviços realizando as cirurgias e, também tem aumentado sua atuação no âmbito nacional. Assim, entendemos que esse momento é importante para manifestarmos nosso apoio e dizer que é uma grande honra realizar esses que chamamos os “voos da vida”, pois estamos transportando a esperança de um novo recomeço para os receptores dos órgãos”, destacou o comandante.

Representaram o ICTDF a gerente geral de Administração, Lorene de Souza Rocha, a perfusionista chefe do Instituto, Maria Regina de Barros, e as colaboradoras da Assessoria de Comunicação, Leilane Oliveira e Amanda Santos.

Confira os cliques:






Compartilhe