Transparência
Instituto celebra assinatura de novo contrato com a Secretaria de Saúde do DF

Instituto celebra assinatura de novo contrato com a Secretaria de Saúde do DF

As últimas semanas têm sido de comemoração aqui no ICTDF. Além das inúmeras altas de pacientes transplantados e do recebimento de premiações em diversos congressos, o Instituto celebra nesta quinta-feira, 25, a assinatura do novo contrato com a Secretaria de Saúde (SES/DF).


O novo instrumento contratual viabilizará o atendimento de 80 cirurgias cardíacas adultas e 23 pediátricas, por mês.

A superintendente do ICTDF, Valda César, avalia o acordo como uma importante vitória pois a nova condição permitirá o aprimoramento na qualidade dos serviços para os pacientes do SUS, bem como a ampliação dos serviços.

“O valor do acordo é de R$ 186 milhões e vale por 24 meses podendo ser prorrogado por mais três e trará algumas ampliações em relação aos serviços que vinham sendo ofertados: atendimento emergencial para infarto agudo do miocárdio (IAM), cirurgias neurológicas e transporte de pacientes também são serviços inclusos no novo acordo”, destacou.



A gestora avalia que a nova condição contratual é um importante passo, contudo, também é um grande desafio.

“Teremos metas e indicadores desafiadores, monitoramento de resultados e grandes responsabilidades junto ao gestor local – SES/DF. Além disso, iremos realizar ajustes importantes nos processos de trabalho, reforçar parâmetros de segurança do paciente e ampliar a produtividade, dentre outras questões que precisarão passar por revisões”, pontuou.

Valda pontua que como serviço complementar de saúde, o Instituto é um hospital referência para a rede de saúde pública, e o novo contrato reforça a importância estratégica do atendimento ao sistema.

“Essa condição foi conquistada a partir do comprometimento de todos, da dedicação aos usuários do SUS, e realização de atendimento de excelência e humanizado”, finalizou a gestora apontando que O ICTDF aguarda, agora, a publicação do edital de credenciamento para apresentar sua proposta em relação à contratualização para os serviços de transplante de órgãos.



Compartilhe