Transparência
Paciente transplantada em dezembro recebe alta

Paciente transplantada em dezembro recebe alta

Com um coração novo, a jovem Maria Clara, de 13 anos, recebeu alta nessa quarta-feira, 16, após pouco mais de três meses de internação. Natural de Palmas, no Tocantins, a menina agora fixará moradia em Águas Claras para seguir o tratamento no ICTDF.

A paciente era só orgulho ao declarar que a primeira medalha com a qual foi contemplada foi a da Corrida da Vida, oferecida pelo Instituto juntamente com o certificado de Honra ao Mérito, pela coragem e determinação na conquista pela vida.

“Estou muito feliz e com muita vontade de poder voltar para a escola, aproveitar a casa nova e fazer todas as outras coisas que tenho vontade”, festejou a paciente.

Em sua saída, a mãe da menina, Izabel Oliveira, declarou a alegria da família pelo momento e a gratidão ao Instituto.

“Foi uma grande benção termos conseguido o atendimento no ICTDF. Essa instituição é uma grande fábrica de salvar vidas e o carinho de todos é algo que levaremos para sempre conosco. Agora, nessa nova fase que está começando, só podemos falar da grande felicidade que estamos sentindo. Está parecendo um sonho”, comemorou a mãe.

Ao longo de sua internação, Maria Clara recebeu a doação de óculos da Audrey Brants Óptica e conquistou os corações de todos os profissionais que a atenderam.

“O mais gratificante é saber que por causa do transplante a Maria Clara pode sonhar. No momento da alta ela falou sobre os sonhos que deseja que se tornem realidade: “viajar para outros países, nadar com tubarões, pular de paraquedas, iniciar o próprio negócio” e foi com um imenso sorriso e o coração cheio de amor que pude responder com um sonoro “SIM! VOCÊ VAI PODER”! As gargalhadas dela em resposta tornaram aquele momento muito mais alegre e brilhante, e é sempre em momentos como este que penso o quanto vale a pena a trabalhar com transplantes”, declarou a enfermeira coordenadora do Transplante Cardíaco, Camila Matos.

Agora a paciente segue em acompanhamento no Instituto para que leve uma vida cheia de saúde.

Compartilhe