Transparência
background

Cardiologia Pediátrica

O Instituto de Cardiologia e Transplante do Distrito Federal (ICTDF) é referência no atendimento cardiopediátrico. Em 2021 foram realizados 170 procedimentos cirúrgicos de alta complexidade em sua maioria aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), seguido do público particular e seguradoras de saúde.

Nosso atendimento possibilita ao recém-nascido assistência especializada e imediata. Além disso, percorremos também toda a fase infantil (até os 14 anos), somos referência em transplante cardíaco, especialistas em ECMO (circulação extracorpórea) e por fim realizamos procedimentos intervencionistas em hemodinâmica. Contamos com serviço de ambulatório com equipamentos de ponta, equipe médica referenciada, e todos os exames para diagnostico e acompanhamento.

A Unidade tem capacidade para 16 leitos. Foi desenvolvida nos preceitos de Unidade Pediátrica humanizada, leitos individualizados, sala de convivência para os pais, banheiros e armários individualizados. O parque tecnológico é composto por aparelhos modernos que possibilitam segurança no atendimento bem como diagnósticos precisos.

O corpo clínico conta com equipe multidisciplinar (médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, assistente social e fonoaudiólogo). Além disso, a unidade conta com a CIPE (Equipe Médica de Cirurgia Pediátrica) - configuração de equipe que enriquece o cuidado ao paciente, possibilitando o atendimento individual, personalizado e especializado para suas necessidades.

Com esse espaço exclusivo e dedicado ao público neo-pediátrico, a população conta com o diagnóstico e terapêutica mais avançada e adequada à sua condição, tendo como tríade a equipe multidisciplinar – ambiente seguro – tecnologia de ponta.

Compartilhe