Transparência
background

Visita Técnica

Visita técnica é uma atividade educacional supervisionada cujo objeto principal é promover uma maior interação dos alunos com o mundo do trabalho e a sociedade em suas diferentes formas organizativas.

Públicos

Destinam-se aos profissionais da área da saúde ou áreas afins com vínculo trabalhista, preferencialmente, com as Unidades habilitadas na Rede de Alta Complexidade em cardiologia dos SUS, que necessitem observar procedimentos técnicos, assistenciais e/ou gerenciais relacionados à área de cardiologia e transplantes de órgãos;

Destinam-se aos acadêmicos da área da saúde que cursam a partir do 7º semestre em uma instituição de ensino, esses devem ser acompanhados por um docente que tenha registro no conselho de classe.

Duração

A duração máxima da visita será de cinco dias, com carga horária mínima de 2 horas/dia e máxima de 4 horas/dia, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. De forma excepcional, cabe ao gestor da área reformular com o visitante caso encontre alguma especificidade de horário.

Solicitação de Visita

  • O profissional ou estudante que deseja realizar a visita deverá preencher o formulário de solicitação de visita técnica: Preenchimento do formulário.
  • O Núcleo de Ensino irá enviar a solicitação para o gestor da área de interesse para autorização da visita.
  • Se indeferida será comunicado ao candidato/instituição de ensino.

  • Se deferida, o Núcleo de Ensino enviará um e-mail de confirmação informando o período autorizado para a visita e o contato do Gestor da área.
Compartilhe