Essa semana, Robério Melo, presidente do Instituto Brasileiro de Transplantados (IBTx), recebeu uma moção honrosa do ICTDF, em reconhecimento à sua relevante atuação nos 16 anos do instituto.
A história de Robério é de superação e solidariedade. Transplantado de fígado há quase 8 anos, ele criou o IBTx após passar por dificuldades durante o processo de transplante.
“Junto com outros transplantados voluntários, criei o IBTx para ajudar outras pessoas nessa jornada, oferecendo apoio, informações, acesso a medicamentos e orientações jurídicas”, explicou.
Hoje, o IBTx é uma referência no apoio a pacientes e familiares.
“O projeto cresceu e tomou forma. Agora estamos trabalhando e buscando apoio para criar um espaço próprio com atendimento e casa de passagem para famílias que precisam ficar no DF para acompanhamento pós-transplante, entre outros ações”.
Robério Melo - presidente do IBTx
O interventor do ICTDF, Marcus Costa, destacou a importância da atuação do IBTx.
“Robério Melo e sua equipe têm um papel fundamental no apoio aos pacientes e familiares que passam por transplantes. Essa moção honrosa é um reconhecimento merecido ao seu trabalho”, afirmou.
Atualmente, a equipe do IBTx atende em uma sala no 2º andar do ICTDF de 9h às 12 de segunda a sexta e 14h às 17h nas segundas e terças-feiras.