O Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF) celebrou o Dia Internacional da Mulher com uma ação simples, mas significativa, em homenagem às suas colaboradoras. Durante essa semana, os corredores do ICTDF foram tomados por sorrisos e alegria, graças à distribuição de bombons para as mulheres que trabalham na instituição.
Para a gerente Geral de Administração e Finanças do ICTDF, Vanusa Sousa, essa iniciativa foi uma forma de reconhecer e valorizar o papel fundamental que as mulheres desempenham na instituição.
“É um prazer celebrar o Dia da Mulher no ICTDF, reconhecendo a dedicação, a competência e a paixão das nossas colaboradoras. Essa ação é um pequeno gesto de agradecimento e admiração pelo trabalho incansável que elas realizam todos os dias”, destacou.

A ação foi uma forma de demonstrar o compromisso do ICTDF com a igualdade de gênero e o reconhecimento do papel das mulheres na sociedade.
“O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março e é uma data que busca promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres em todo o mundo. No ICTDF, essa data foi celebrada com uma ação que demonstrou o respeito e a admiração pela contribuição das mulheres na instituição”, enfatizou o superintendente, Marcus Costa.
Na campanha da Organização das Nações Unidas (ONU), o tema deste ano representa um chamado para ações que possam ampliar a igualdade de direitos, poder e oportunidades para todas, e um futuro feminista onde nenhuma seja deixada para trás. O empoderamento da próxima geração é central para essa ideia — a juventude, especialmente as jovens mulheres e meninas, será protagonista de mudanças duradouras.