Na última semana, a psicóloga ocupacional do Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), Rebeca Oliveira, desenvolveu uma ação inovadora visando promover o bem-estar e o apoio emocional aos colaboradores. A iniciativa contou com duas atividades principais: uma dinâmica de validação de características positivas e um acolhimento especial para aqueles que estão enfrentando processo de luto.
"A ação de acolhimento e apoio aos colaboradores do ICTDF foi um momento de grande importância já que queremos criar um ambiente de trabalho saudável e acolhedor, onde todos se sintam valorizados e apoiados".
Rebeca Oliveira, psicóloga ocupacional do ICTDF
Na primeira atividade, os colaboradores participaram de uma dinâmica descontraída, colocando adjetivos positivos nas costas uns dos outros.
“Essa atividade foi incrível. Permitiu que os colaboradores se conectassem e se sentissem valorizados entre os colegas”, destacou.
Já o acolhimento especial foi destinado aos colaboradores que estão passando por um momento difícil devido à perda de entes queridos. Durante os atendimentos individuais, a psicóloga Rebeca percebeu que muitos estavam enfrentando desafios semelhantes e decidiu reunir esses colaboradores para que pudessem compartilhar suas dores e se sentir acolhidos.
"Essa ação é um exemplo da nossa preocupação com o bem-estar dos nossos colaboradores. Queremos garantir que todos tenham acesso a recursos e apoio para lidar com os desafios do dia a dia e também queremos que eles saibam que estamos ao lado deles nesses momentos difíceis", salienta o superintendente do ICTDF, Marcus Costa.
Ao final da atividade, a psicóloga Rebeca entregou rosas brancas aos participantes, simbolizando paz, serenidade e amor eterno.
“Essa foi uma forma de lembrar que, embora as pessoas partam, o amor não se desfaz”, concluiu a profissional.