O Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF) está passando por uma fase de significativas transformações, com obras de melhorias em suas instalações e a aquisição de novos equipamentos de tecnologia avançada.
Essas mudanças têm como objetivo proporcionar um ambiente mais acolhedor e humanizado para os pacientes, além de melhorar as condições de trabalho para os profissionais de saúde.
Marcus Costa - interventor do ICTDF
A reforma das UTIs Adulto e Pediátrica do ICTDF visa modernizar a infraestrutura, garantindo um ambiente mais adequado para o atendimento de pacientes críticos, conforme aponta Almir Neto, supervisor de Manutenção Predial do Instituto.
“A reforma inclui a implementação de sistemas mais eficientes e adequação das instalações para garantir um espaço seguro e confortável”, afirma.
A aquisição de um novo aparelho de ressonância magnética é outro exemplo da busca do ICTDF por atendimento de excelência. O equipamento, que foi adquirido através de emenda parlamentar do Ministério da Saúde (MS), conta com tecnologia de ponta, oferece imagens de alta qualidade e precisão, permitindo diagnósticos mais rápidos e precisos.
Almir explica que a nova máquina trará benefícios para os pacientes e, também, para o meio ambiente.
“Um dos destaques da nova ressonância magnética é a sua capacidade de utilizar a menor carga de hélio em seu campo magnético, tornando-a uma das primeiras na região Centro-Oeste com essa característica inovadora. Essa tecnologia não apenas melhora a eficiência do equipamento, mas também reduz o impacto ambiental”, acentua o supervisor.
Um novo capítulo para o ICTDF
O ICTDF é uma referência em cardiologia e transplantes na região, oferecendo serviços especializados que salvam vidas e melhoram a qualidade de vida dos pacientes. Com uma trajetória de 16 anos de atendimento de excelência, o instituto é fundamental para a rede de saúde do Distrito Federal e região.
Para manter o padrão de excelência que nos caracteriza, estamos investindo em melhorias significativas em nossas instalações e equipamentos. A entrega dessas melhorias, prevista para agosto, é fruto do apoio fundamental do Ministério da Saúde, que nos permite acessar recursos federais, e das emendas parlamentares, que tem nos auxiliado a oferecer serviços cada vez mais qualificados.
Marcus Costa - interventor do ICTDF