Central de marcação: (61) 3451-1000

Seg - Sex: 7h - 19h

IMG_5894

ICTDF inicia operação da nova Ressonância Magnética e amplia acesso a exames essenciais

O Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF) iniciou nesta semana a operação da sua nova Ressonância Magnética Ingenia Ambition X, considerada uma das mais modernas do mundo. Com capacidade para realizar cerca de 650 exames mensais, o equipamento representa um avanço significativo para pacientes que aguardam diagnósticos em diversas especialidades médicas.

Fabricada na Holanda e adquirida por meio de convênio com o Ministério da Saúde, a tecnologia demandou um investimento de R$ 8 milhões. Mais do que a chegada de um novo recurso, a operação da máquina simboliza esperança e agilidade para milhares de pessoas que dependem do sistema público de saúde.

Segundo o interventor do ICTDF, Marcus Costa, o impacto da novidade vai além da inovação tecnológica.

“A ressonância magnética é um exame fundamental, capaz de detalhar órgãos, tecidos moles e vasos sanguíneos sem necessidade de cirurgia ou exposição à radiação. Com essa nova tecnologia, retomamos a oferta para crianças e adultos em todas as subespecialidades radiológicas, com destaque para cardiologia, neurologia, oncologia e ortopedia. Isso significa reduzir filas, acelerar diagnósticos e oferecer mais qualidade de vida aos nossos pacientes”, destaca.

Mais qualidade, conforto e economia

A Ingenia Ambition X traz diferenciais que colocam o ICTDF em um novo patamar de atendimento. O modelo é totalmente selado, evitando a perda de hélio — um gás nobre cada vez mais escasso e caro. Sua abertura de 70 cm, aliada à tecnologia digital e à inteligência artificial, proporciona exames mais rápidos, imagens de altíssima qualidade e muito mais conforto para os pacientes.

Outro destaque são os recursos audiovisuais do equipamento, que ajudam a diminuir a ansiedade e a claustrofobia, tornando a experiência menos desgastante e mais humanizada.

Para os profissionais do ICTDF, a nova máquina representa melhores condições de trabalho. Para os pacientes, significa menos espera, mais precisão e dignidade no cuidado.