O Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF) recebeu, nesta segunda-feira, 4, sete novas máquinas de proporção para hemodiálise. Os equipamentos da marca B. Braun foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Laerte Bessa, no valor de R$ 411.439,00.
A chegada dos novos equipamentos representa um reforço significativo no atendimento aos pacientes com insuficiência renal crônica, especialmente aqueles em acompanhamento pré e pós-transplante. Com a modernização do parque tecnológico, o Instituto amplia sua capacidade de atendimento e assegura ainda mais segurança e qualidade nos procedimentos de hemodiálise.
"Estamos modernizando a estrutura do ICTDF e fortalecendo os serviços essenciais. Essas máquinas chegam em boa hora e vão impactar positivamente a rotina dos nossos pacientes e profissionais", destaca o interventor do ICTDF, Marcus Costa.
Responsável pelas articulações institucionais que viabilizam essas conquistas, o gerente-geral de Relações Institucionais e Operacional, Delmo Menezes, avalia a importância da entrega.
"Nosso esforço institucional tem sido voltado para captar recursos que tragam melhorias concretas para o atendimento à população. Essa entrega é resultado direto desse compromisso e da confiança depositada no trabalho que vem sendo feito pelo ICTDF", salienta.
Os equipamentos já estão em processo de instalação e deverão entrar em funcionamento nos próximos dias.