Na iminência de bater o recorde de janeiro, quando foram realizados 17 transplantes, o Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF) chega à metade de abril com 16 procedimentos já realizados. Só neste mês até agora foram feitos quatro transplantes de coração, um de rim, oito de fígado e quatro transplantes de medula óssea (TMO) autólogos.
Segundo o interventor Marcus Costa, “esses números são um reflexo do compromisso e da dedicação da nossa equipe em oferecer atendimento de excelência e salvar vidas”.
Para o gerente geral de Assistência e transplantador hepático, André Watanabe,
A equipe do ICTDF está trabalhando arduamente para garantir que os pacientes recebam o melhor atendimento possível. Estamos orgulhosos dos resultados e continuaremos a trabalhar para superar nossos próprios recordes.
André Watanabe - gerente geral de Assistência do ICTDF
Com a tendência atual, abril pode superar o recorde de janeiro e se tornar o mês com mais transplantes realizados no instituto desde novembro do ano passado, quando 32 transplantes foram feitos.
“O ICTDF é uma referência em cardiologia e transplantes na região e está trabalhando para continuar a oferecer serviços de alta qualidade aos pacientes”, afirmou Marcus Costa.
Desde a sua fundação em 2009, o ICTDF já realizou mais de 2.750 transplantes, incluindo 421 de coração, 859 de fígado, 446 de rim, 782 transplantes de medula, 243 de córnea e dois procedimentos de pulmão.
“Esses números demonstram o impacto positivo que o instituto tem tido na vida de milhares de pacientes. Com a continuação do trabalho dedicado e apaixonado da equipe, o ICTDF segue sendo um pilar fundamental na saúde do Distrito Federal e região", avaliou Watanabe.