A partida disputada por Flamengo e Curitiba na noite 17 de setembro no estádio Mané Garrincha foi destaque por bater recorde de venda de ingressos no Brasileirão e por ser o maior público do estádio. Entretanto, quem marcou um verdadeiro golaço na partida foram os pacientes transplantados do DF que durante o intervalo do jogo entraram em campo vestidos com camiseta e carregando uma faixa com uma mensagem sobre doação de órgãos para os torcedores que lotaram o estádio.
“Aos torcedores do Coxa e à nação rubro-negra, fazemos um pedido de atenção para a campanha de doação de órgãos”, disse a mensagem no som do estádio. Na faixa o texto: “SEJA UM DOADOR, FAÇA ALGUÉM VIVER DE NOVO” e o destaque com a data, de que neste domingo 27 de setembro, é o Dia Nacional da Doação de Órgãos.
Segundo dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos – ABTO (Jan-Jun/2015), cerca de 32.000 pessoas em todo país, aguardam na fila por um transplante de órgão. Por esse motivo, o ICDF – único centro multitransplantador do DF- realiza sempre ações de conscientização sobre os transplantes e a importância das doações de órgãos.
A ação durante o intervalo do jogo foi realizada em conjunto com Secretária de Turismo, Secretária de Saúde e o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, e foi uma ótima oportunidade de sensibilizar as pessoas para a doação.
SEJA DOADOR, FALE COM SUA FAMÍLIA!
Serviço:
Os pacientes com indicação de transplante de Coração, fígado, Pulmão, Rim, Córnea e Medula Óssea (seja Alogênico ou Autólogo) que tem interesse em ser acompanhado pela equipe do ICDF, ou buscam mais informações sobre o Programa de Transplantes do Instituto, devem agendar uma consulta através do telefone 0800 644 1044 ou do correio eletrônico para transplanteicdf@icdf.org.br
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Imprensa do ICDF
(61)3403-5496 ou (61)9197-1565 imprensa@icdf.org.br