Nesta quarta-feira, 23, representantes do Instituto de Cardiologia e Transplante do Distrito Federal (ICTDF) estiveram no Ministério da Saúde (MS) para discutir o andamento de convênios firmados por meio de emendas parlamentares destinadas à aquisição de equipamentos essenciais.
A comitiva, composta pelo gerente geral de Relações Institucionais, Delmo Menezes e pelas analistas de Prestação de Contas, Stephania Correia e Maria Santos, foi recebida pela representante da Coordenação-Geral de Articulação de Fundos e Instrumentos Financeiros (CGAFI), Adriana Diniz, pela representante da Coordenação de Acompanhamento de Convênios e Contratos de Repasse (COACOM), Michelly Genú.
Na ocasião, os representantes do ICTDF buscaram um posicionamento claro quanto ao aceite das propostas, que são fundamentais para garantir o atendimento à população.
“A falta desses equipamentos pode comprometer a qualidade do serviço prestado. Então, a iniciativa reforça o compromisso do Instituto com a gestão responsável e transparente dos recursos públicos e com a busca constante pela excelência na assistência em saúde, especialmente nas áreas de cardiologia e transplantes”, destacou Delmo.
Delmo Menezes, gerente geral de Relações Institucionais do ICTDF
Nas próximas semanas, o ICTDF seguirá acompanhando os desdobramentos junto ao Ministério da Saúde, visando assegurar a efetivação de todos os convênios.