O projeto para criação de um hospital de referência em atendimento cardiológico no DF foi idealizado pelo, então senador, Antônio Carlos Magalhães, e demais dirigentes do Congresso depois da morte súbita do deputado federal, Luís Eduardo Magalhães, ocorrida em 21 de abril de 1998, após um infarto.
Teste de texto.
Ocorrem as primeiras tratativas para criação do hospital
O Hospital das Forças Armadas (HFA) e a Fundação Zerbini (FZ) firmam um termo de cessão de uso de parte do terreno do HFA para criação do novo hospital.
Inaugurado o hospital, inicialmente funcionando com 30% da atual capacidade.
Chegada da primeira equipe médica para planejamento e organização do hospital
Assinatura de contrato com Governo do Distrito Federal (GDF). Nesse momento o Hospital passa a ser credenciado para realizar atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Fundação Zerbini deixa a gestão o hospital e a Fundação Universitária de Cardiologia (FUC) assume a direção do hospital, que agora recebe o nome de Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF)
Inauguração do primeiro centro público de transplante de medula óssea (TMO) no DF. O local recebeu o nome de Unidade de Transplante de Medula Óssea Pietro Albuquerque.
Criação dos bonecos Guri e Guria do ICDF - que mais tarde passaram a se chamar Marcela e Jean, em alusão a dois queridos pacientes atendidos pelo instituto.
Inauguração da Brinquedoteca no andar de internação do Instituto.
Instituo atinge a marca de 500 Transplantes de Fígado