Transparência
Ambulatório de fisioterapia volta a funcionar no ICTDF

Ambulatório de fisioterapia volta a funcionar no ICTDF

Fechado desde o início da pandemia, o espaço foi revitalizado para prestar atendimento de qualidade a pacientes do SUS e convênios

O Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF) reabriu nessa semana o ambulatório de fisioterapia.

Oferecendo atendimento especializado de reabilitação cardiovascular, pulmonar e metabólica, além de reabilitação pós-Covid, o novo espaço oferece serviços com o intuito de melhorar o condicionamento cardiovascular, a força muscular, equilíbrio, além de possibilitar maior autonomia para as atividades da vida diária.

“Temos um ginásio de fisioterapia completo, com duas esteiras, uma bicicleta, além de pesos, caneleiras, bolas e colchonetes onde podem ser atendidos até dois pacientes por vez. O serviço é disponibilizado para pacientes adultos e pediátricos, clínicos e cirúrgicos, transplantados, além daqueles que precisam de avaliação pré-operatória”, explicou a fisioterapeuta Michelle Bortolotto.

Conforme destacou a profissional, a melhora na qualidade de vida e na condição física dos pacientes é visível.

“A intervenção da fisioterapia cardiorrespiratória tem impacto, sobretudo, nos sistemas cardíaco, respiratório, vascular e metabólico, com o alivio da falta de ar, fadiga, tosse, expectoração e maior resistência para as atividades. Além disso, previne e ajuda controlar o diabetes e o peso, proporciona mais autonomia e um melhor padrão ventilatório (inspiração e expiração), entre outros benefícios que melhoram o bem-estar físico e psicológico do paciente”, acentuou.

Para o diretor clínico do ICTDF, JH Gebrim, a renovação do espaço da fisioterapia é mais uma das ações da gestão visando a melhoria na prestação dos serviços da instituição.

“Além de profissionais extremamente capacitados, o ICTDF está oferecendo também serviços e espaços que estão sendo revitalizados para que os pacientes sejam atendidos com qualidade, sendo mais um passo em direção à excelência que almejamos”, afirmou o diretor.

ATENDIMENTOS NO ICTDF – Os atendimentos de Fisioterapia do Instituto de Cardiologia e Transplantes estão disponíveis para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e também para advindos de convênios e particular. Para mais informações entre em contato através dos números: 3403-5400 ou 3451-1000.

Compartilhe