Transparência
Em parceria com Unieuro, ICDF recebe estagiários de Medicina

Em parceria com Unieuro, ICDF recebe estagiários de Medicina

Nesta semana o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) está recebendo a primeira turma de estagiários da faculdade de Medicina da Unieuro para ambientação institucional e práticas com preceptores do Instituto através da Coordenação de Ensino, Pesquisa e Inovação.

Conforme explicou a enfermeira de Ensino, Pesquisa e Inovação do ICDF, Ruanna de Moura Rodrigues, o convênio com a Unieuro já possibilita que estudantes de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia Clínica e Laboratório façam os estágios no Instituto. Contudo, agora, pela primeira vez, uma turma de medicina participará dessa atividade.

“Essa é a turma piloto da área composta por alunos do 6º semestre. Com o estágio, a ideia é que os alunos conheçam as rotinas da área médica em um ambiente hospitalar, de fato. A partir desse convênio, eles terão a possibilidade de passar visitas na Unidade de Terapia Intensiva Cirúrgica (UCIR), Unidade de Dor Torácica (UDT), Internação e Ambulatório conhecendo o cotidiano de uma unidade de saúde”, destaca.

O gerente médico do ICDF, JH Gebrim, salienta que convênios como esse com a Unieuro são uma via de mão dupla, já que trazem benefícios para os estudantes e também para o Instituto de Cardiologia. 

"Termos esses alunos aqui nos possibilita auxiliar na formação de profissionais mais qualificados e conhecedores do funcionamento de um hospital de forma prática. Em contrapartida, o Instituto se prepara para ser reconhecido como um hospital escola, demonstrando sua capacidade assistencial de referência", salienta.

A primeira turma é composta por 48 alunos que estão sendo divididos em grupos de até seis estudantes por área e que estarão participando do programa no ICDF até dezembro deste ano.

Compartilhe