Transparência
ICDF recebe visita do deputado Jorge Vianna

ICDF recebe visita do deputado Jorge Vianna

Nessa quarta-feira, 15, a superintência do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) recebeu a visita do deputado distrital, Jorge Vianna.

O parlamentar conheceu as instalações do Instituto e se disse impressionado com o trabalho desenvolvido pelas equipes.

“O ICDF atende cerca de 90% dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam de transplante, cirurgias cardíacas adultas e pediátricas e procedimentos diversos. É o único centro multitransplantador na região centro-oeste (transplantes de órgãos sólidos e medula óssea), além de ser o único hospital que realiza transplante cardiológico em crianças no Distrito Federal”, destacou Vianna que se comprometeu em auxiliar o Instituto no decorrer de seu mandato.

Alinhado à sua fala durante a visita, ao participar da sessão ordinária de ontem na Câmara dos Deputados do Distrito Federal (CLDF), o distrital defendeu o repasse de recursos para o ICDF devido à sua grande relevância social.

“O Instituto de Cardiologia é uma referência em cirurgias cardíacas e transplantes. Por isso, considero importante que os créditos de suplementos disponibilizados sejam repassados para o ICDF que, apesar de ser um hospital filantrópico, atende esse percentual tão expressivo de pacientes do SUS. Isso nos coloca na posição de responsáveis pela saúde e vida das pessoas que buscam atendimento na instituição”, salientou durante seu pronunciamento na CLDF.

Para a direção, o apoio do deputado, assim como da comunidade do Distrito Federal, é imprescindível para que os atendimentos continuem sendo realizados de forma qualificada e de acordo com as necessidades da população.

“O Instituto de Cardiologia realiza um trabalho extremamente importante em todo o centro-oeste. Assim, contando com o apoio do deputado Jorge Vianna certamente aumentaremos ainda mais nossos resultados a fim de que entreguemos serviços de saúde melhores para quem precisa”, afirmou a superintendente executiva do ICDF, Valda César.

Fotos: Ascom ICDF / Wilter Moreira

Compartilhe