Brasília-DF, 27/01/17 – O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal – ICDF – iniciou 2017 com novos projetos. Um dele é o “Rodas de Conversa”, atividade que reúne pacientes que realizaram algum tipo de transplante no hospital. A ideia é a de promover reflexões relativas ao pós-transplante e esclarecer eventuais dúvidas, como a importância da adesão ao tratamento e cuidados gerais com a saúde.
A psicóloga do ICDF Narjara Pedrosa acredita que a atividade vai além de uma simples interação entre os pacientes. “Às vezes, existem alguns mitos em relação ao transplante que eles acabam acreditando e nesse momento do encontro nós temos a oportunidade de esclarecer, tirar dúvidas”, afirma. “Muitos acham que adesão ao tratamento é momentânea, mas, na verdade, ela é para o resto da vida. E nesses encontros nos podemos explicar melhor tudo isso”, explica a psicóloga.
Cada encontro possui um tema específico para debate e as pessoas não necessitam realizar inscrição para participar do grupo. O “Rodas de Conversa” se reúne uma vez por mês, sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês. Os encontros são promovidos no auditório do ICDF, no segundo andar, a partir das 14h. Participe!
Temas dos próximos encontros:
22 de fevereiro: Alimentação saudável: Por que é importante?
29 de março: Amor e sexo são possíveis após o transplante?