Transparência
Colaboradores do ICDF passam por treinamento

Colaboradores do ICDF passam por treinamento

Prevenção de acidentes, saúde mental e covid foram os temas da programação que aconteceu durante esta semana

Nesta semana, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) realizou diversos treinamentos do Programa de Educação Continuada (PEC) com intuito de orientar sobre a Norma Regulamentadora (NR) 32.

Colaboradores da higienização e hotelaria foram o público alvo da programação que apresentou medidas de segurança para que acidentes de trabalho sejam evitados, conforme protocolos da NR 32.

“O papel do Sesmt é de fiscalizar o cumprimento das normas nacionais. Contudo, entendemos que, antes de mais nada, a orientação é o melhor caminho. Pois, a partir do momento que o colaborador entende o seu papel e o quanto suas ações fazem a diferença para a manutenção de um ambiente seguro, o cumprimento das regras fica mais fácil e adequado”, destacou a técnica em Segurança do Trabalho, Danila Aguiar Rocha Ribeiro, que juntamente com os técnicos Jeyzon de Souza Vieira, Renato Sousa Sales e Iara Cardoso Costa, fizeram as apresentações.

Os técnicos do Serviço Especializado do ICDF, que é coordenado pelo engenheiro de segurança, Carlos Vaz, também tem feito nas últimas semanas os Diálogos de Segurança para falar sobre o Setembro Amarelo e as medidas de prevenção contra a covid-19.

“A ideia é que nossas ações sejam realizadas de forma frequente e são todas pensadas na qualidade de vida dos trabalhadores pois, colaboradores motivados e cuidados certamente desempenharão melhor suas atividades”, salientou Carlos.

CORREIO DA GRATIDÃO – Uma das ações que vem sendo desenvolvidas no IC com a ideia de reforçar os laços de amizade entre os colaboradores é o Correio da Gratidão. 

Até o domingo, dia 26, as urnas estão disponíveis nos pontos de registros para que os colaboradores depositem seus recados para os colegas. Posteriormente, de 28 a 30 de setembro, os bilhetes serão entregues para os destinatários.

Compartilhe