Transparência
CORONAVÍRUS - ORIENTAÇÕES AOS COLABORADORES

CORONAVÍRUS - ORIENTAÇÕES AOS COLABORADORES

Na manhã desta sexta-feira (13/03), a médica infectologista, Dra. Cláudia Neto, responsável pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH)  do ICDF realizou duas palestras para os profissionais de saúde do Instituto com informações sobre o coronavírus (COVID-19)  e orientações para prevenção, além de esclarecer dúvidas  das equipes.

Serão ao todo 06 aulas em datas e horários diferentes, para orientar e esclarecer as equipes de todos os plantões. A próxima aula será nesta segunda-feira 16/03 às 16h no auditório Adib Jatene. (EM ATENDIMENTO AO DECRETO 40.520 DO GDF DE 14 DE MARÇO DE 2020) As palestras foram suspensas e serão realizadas visitas aos setores para orientação das equipes. 

Vale destacar que no inicio de fevereiro/2020 a instituição divulgou o plano de contingência para a identificação e atendimento de casos suspeitos ou confirmados do COVID-19.

Até o momento, não houve identificação de nenhum caso, mesmo que suspeito, na instituição, porém é importante atualizar e preparar as equipes, principalmente porque os pacientes da instituição (cardiopatas e transplantados) pertencem ao grupo de risco  em caso de contágio. Também por este motivo, ontem (quinta-feira 12/03) a instituição  começou a divulgar orientações aos pacientes especialmente sobre prevenção de contagio.

Já os profissionais do Instituto, público-alvo das palestras, foram orientados sobre o fluxo de atestados médicos caso algum colaborador apresente sintomas de gripe e suspeita de coronavírus nesse período mais critico de transmissão. O colaborador deverá comunicar ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho- SESMT do ICDF pelo telefone/ramal – 3403-5541 e procurar atendimento médico. NÃO É NECESSÁRIO VIR PESSOALMENTE. *Se a suspeita não for descartada ou confirmada, após o atendimento médico, o colaborador deverá enviar o atestado médico, ao SESMT por e-mail (sesmt@icdf.org.br).

Por Anna Virgínia Souza - DRT/DF-8989

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 

imprensa@icdf.org.br
Assessoria de Comunicação - ICDF
61. 3403-5496/5596 ou 61.99664-1621 * Plantão

Compartilhe