Deterioração Clínica é tema de palestra no Instituto
A apresentação foi conduzida pelo médico do IGESDF e da Rede Dasa, Rodrigo Garbero que falou sobre a importância da valorização das informações e da comunicação entre todo o time de colaboradores.
“O empoderamento de todos os pares para que estejam seguros ao dar suas opiniões é muito importante. Além disso, o respeito aos procedimentos, a pró-atividade e a modernização dos processos para que todos sejam estimulados a participar das decisões, inclusive os pacientes, é extremamente importante para que a segurança dos pacientes aumente”, destacou Garbero que salientou também a necessidade dos treinamentos continuados.
Na ocasião, a gerente multidisciplinar, Láissa Horstmann, apresentou as novas ferramentas e protocolos que estão sendo adotados pelo Instituto, e ressaltou a importância do engajamento das pessoas nos processos.
“Essa programação faz parte das ações de melhoria na avaliação e manejo de pacientes em deterioração clínica, e da implementação de ferramentas institucionais com visão no aperfeiçoamento dos processos, por isso, é extremamente relevante que todos que receberam as orientações passem adiante a fim de que possamos qualificar ainda mais a prestação de nossos serviços”, explicou a enfermeira.