Transparência
ICTDF homenageia médicos pela passagem do seu dia

ICTDF homenageia médicos pela passagem do seu dia

Nesta terça-feira, dia 18, em alusão ao Dia do Médico, o ICTDF promoveu um momento de homenagem para os profissionais que estão por trás dos resultados que o Instituto apresenta.

Na ocasião, os médicos do Instituto de Cardiologia e Transplantes do DF que é uma unidade de atendimentos de alta complexidade na área cardiovascular e é referência na área de transplantes para pacientes do Distrito Federal e de outros estados, principalmente das regiões Norte e Centro-Oeste, ouviram depoimentos de pacientes que declararam sua gratidão como demonstração da admiração pelo trabalho que desempenham.

Com a presença do deputado distrital, Jorge Vianna, que lembrou da atuação dos médicos durante a pandemia do novo coronavírus, e destacou a importância da categoria.

“O profissional da saúde coloca sua própria vida em risco pelos pacientes. Por isso, nada mais justo do que celebrarmos essa data tão importante”, destacou o parlamentar.

 O superintendente do ICTDF, Rogério Pires, também salientou a nobre missão dos médicos.

“Na antiguidade, a doença era entendida como um desiquilíbrio entre o homem e o universo, e cabia à medicina restaurar esse equilíbrio, o que demonstra a grande relevância social que essa profissão tem. Por isso, é uma honra muito grande estar aqui para agradecer o empenho de todos nesse grande desafio que é fazer parte de um corpo clínico de uma instituição de alta complexidade como é o ICTDF”, salientou.

Ao final da programação os profissionais foram agraciados com um pequeno mimo e puderam saborear um coffee break especial ao som do saxofonista e musicoterapeuta, Sylvio Cesar.

Confira algumas imagens:



Compartilhe