Enfermeiros recebem declaração de conclusão da residência
Quando se conclui um curso da área da saúde, muitos profissionais partem para a residência, que é uma modalidade diferenciada de formação. Ela favorece o encontro entre conhecimentos teóricos e práticos e, sobretudo, a articulação entre a academia e os serviços.
É com esse propósito que 05 residentes de enfermagem receberam as declarações de conclusão da residência de enfermagem na quinta-feira, 27 de fevereiro, no Instituto de cardiologia do Distrito Federal.
O Programa de Residência de Enfermagem em Cardiologia visa formar profissionais de outras áreas de conhecimento, não somente médicos, para atuar com temáticas que são prioridades para o Sistema de Saúde Brasileiro como é a alta complexidade cardiovascular.
Os estudantes puderam vivenciar a rotina hospitalar de um Instituto com grande volume de cirurgias cardíacas e transplante de órgãos, e passaram 2 anos aperfeiçoando-se, tanto a parte teórica quanto a parte prática. Agora, saem habilitados para atuar principalmente no SUS, que também permeia inclusive a iniciativa privada, para suprir as necessidades do sistema de saúde do país.
Participaram da cerimônia de formatura a superintendente do ICDF, Dra. Nubia W. Vieira, supervisor das UTI’s Dr. Vitor Barzilai, coordenadora do programa de residência de Enfermagem Enf. Juliana Alves, Enf. Luzia Gusmão, Enf. Melanie, Enf. Jailza Nascimento, Enf.Carolina Borges do Programa de transplante cardíaco e o setor de ensino e pesquisa do ICDF
A formatura desse grupo de profissionais reafirma o compromisso da instituição em defesa da gestão do conhecimento, promovendo a produção e disseminação do conhecimento técnico-científico e formação de profissionais qualificados.
Mais informações sobre Programa de Residência no ICDF: http://www.icdf.org.br/residencia
Por Anna Virgínia Souza - DRT/DF-8989
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
imprensa@icdf.org.br
Assessoria de Comunicação - ICDF
61. 3403-5496/5596
61.99664-1621 * Plantão