Transparência
Esperança de vida nova

Esperança de vida nova

Mesmo com todas as dificuldades e o enfretamento a pandemia do novo coronavirus, as equipes dos programas de transplantes do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) permanecem empenhadas em prol da população beneficiária do Sistema Único de Saúde (SUS) e trouxeram esperança de vida nova a dois pacientes, agora, recém transplantados.

Na manha da ultima quarta-feira (19/08) as equipes voaram para até o estado de Tocantins para participar da captação de órgãos (coração e fígado) que foram trazidos à Brasília, com o apoio de FAB para dar inicio aos transplantes.

O coração foi transplantado em um jovem de 21 anos, que permaneceu em fila por 5 dias. O procedimento durou cerca de 4 horas, e o paciente que inspira cuidados, recupera-se em UTI sem previsão de alta.

Em seguida, a equipe do transplante fígado iniciou o procedimento que durou cerca de 4 h. Um homem, 56 anos realizou o transplante depois de 08 dias em fila. Agora, recupera-se em UTI, também sem previsão de alta hospitalar.

Saiba mais!

O transplante é um procedimento cirúrgico em que um órgão ou tecido doente é substituído por um saudável. Para que o transplante aconteça é necessário que ocorra a doação de órgãos e que a família, no momento de uma morte encefálica autorize essa doação. Por isso, caso seja um doador fale com seus familiares e amigos.

Leia outras notícias:

 

Compartilhe