Transparência
Setembro Verde é encerrado com Missa na Catedral de Brasília

Setembro Verde é encerrado com Missa na Catedral de Brasília

Uma linda celebração na Catedral Metropolitana de Brasília marcou o fim do Setembro Verde no Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF).

Conduzida pelo padre Patrick, a missa temática trouxe uma linda mensagem de amor e esperança para as famílias dos doadores de órgãos que foram agraciados com placas e rosas brancas entregues por transplantados com o intuito de agradecer pelo gesto de amor tão nobre.

Com a presença da coordenadora da Central Estadual de Transplantes (CET), Gabriella Kristman, do presidente do Instituto Brasileiro de Transplantados, IBTx, Robério Melo, do superintendente do ICTDF, Gislei Morais, gerente geral de Assistência, André Watanabe, gerente geral de Administração, Martha Beck, gerente geral de Apoio, Lorene Rocha, além de outros colaboradores e integrantes do IBTx, a cerimônia foi de muita emoção e conscientização da importância da doação de órgãos.

O momento contou ainda com a apresentação musical do pianista, Ezequiel Costa, saxofonista, Mesaque, e do cantor, Marcos Biank, que agraciaram os presentes com canções belíssimas. Além disso, um delicioso lanche oferecido pela farmacêutica EMS e um bolo doado pelas senhoras Suzana e Zilá Delbosco arremataram o momento de homenagens.

Registramos também, a atuação especial das equipes Multidisciplinar e de Transplantes pela organização de toda a programação e por todo o trabalho desenvolvido no ICTDF em prol dos pacientes pré e pós-transplantados que, por meio da equipe, tem sua qualidade de vida elevada. A dedicação e o esforço diário são um grande orgulho para a instituição.

Confira os registros:


Compartilhe