Transparência
Treinamento em unidade reservada para Covid19

Treinamento em unidade reservada para Covid19

Para o enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (Covid19) os profissionais de saúde precisam estar atentos às atualizações constantes sobre os protocolos de saúde, para garantir um bom atendimento com segurança para profissionais e pacientes.

O Instituto de Cardiologia do DF criou um comitê, desde o inicio do enfrentamento ao vírus, que atuou em diversas frentes para definir e treinar fluxos de atendimentos, plano de contingência e protocolos para assistência para casos suspeitos e/ou confirmados.

Nesse sentido, o Ensino multiprofissional, Qualidade, SCIH, enfermeiras da UTI, Fisioterapia e SESMT realizaram no mês de maio treinamentos com todas as equipes que atuam na unidade reservada para pacientes com coronavírus: higienização, infraestrutura; manutenção, engenharia clinica, equipe de enfermagem, equipe médica, fisioterapia, radiologia, além da equipe do INEB (nefrologia).

O Treinamento foi realizado com simulações que abordaram os temas: higiene das mãos, paramentação e desparamentarão, prona de pacientes, entrada e saída da unidade, intubação e extubação, manejo ventilatório entre outros.

"Parabenizamos todos os profissionais envolvidos no treinamento.Foi um momento  importante e fez diferença o  empenho e dedicação de todos."

Compartilhe