Transparência
Campanha #UNIDOSCONTRA coVID19

Campanha #UNIDOSCONTRA coVID19

Somos uma instituição filantrópica (privada – sem fins lucrativos) e precisamos da UNIÃO de todos. Com  seu apoio, com colaboração solidária e atuação de toda sociedade civil apoiando o Hospital conseguiremos atuar no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (coVID19).

 

QUEM SOMOS!

O INSTITUTO DE CARDIOLOGIA DO DISTRITO FEDERAL – ICDF é administrado pela Fundação Universitária de Cardiologia (FUC), foi inaugurado em 2009, e se destaca como referência nacional em alta complexidade cardiovascular e transplantes. O ICDF é uma instituição filantrópica, regida pelo Certificado Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS como descrita na portaria Nº 168, de 1º de Fevereiro de 2019, do Diário Oficial da União. Destaca-se por ser a única instituição multitransplantadora do centro-oeste, realizando transplantes de coração, fígado, rim, córnea e medula óssea. Sua estrutura dispõe de mais de 126 leitos, quatro salas cirúrgicas, duas salas de hemodinâmica, ambulatório e emergência cardiológica 24h. Realizamos em média 84 cirurgias por mês. Formam o público alvo do hospital, os pacientes portadores de cardiopatias congênitas, valvulopatias, arritmias cardíacas, entre outras doenças cardiológicas, além de pacientes com indicações de transplantes. O Instituto atende não somente a população do Distrito Federal, mas das regiões do Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

 

Campanha:   #UNIDOSCONTRA coVID19

A iniciativa busca captar recursos financeiros e materiais por meio de doações (devidamente documentadas) que serão revestidos para ações no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (coVID19), para suprir a necessidade de insumos imprescindíveis à proteção de profissionais e pacientes, além de garantir segurança no atendimento à imensa demanda prevista para as próximas semanas.

 

Campanha Máscaras Cirurgicas

 

Instituto de Cardiologia do DF buscou soluções para manter o suprimento de Equipamento de proteção individual (máscaras) em meio ao desabastecimento que todo país vive para o enfrentamento ao contágio do coVID19. A instituição já comunicou ao Ministério da Saúde que está produzindo no hospital as máscaras para atender a necessidade do Instituto. Como temos recebido muita demanda de outros hospitais, divulgamos também o tutorial descritivo (no link abaixo ) para auxiliar os demais hospitais do país.

http://www.icdf.org.br/noti…/producao-de-mascaras-cirurgicas

 

COMO POSSO AJUDAR ?
 

DOAÇÕES

As doações de Recursos Financeiros são recebidas na conta bancária destinada somente para esta finalidade (dados abaixo) o que permite melhor prestação de contas.

BANCO: Caixa Econômica Federal

AGÊNCIA: 0010

CÓDIGO POUPANÇA: 013

CONTA: 8960-1

 

Para mais informações ou doações, entre em contato com o Serviço Social.

Contatos: servicosocial@icdf.org.br / (61) 3403-5438

 

Por Anna Virgínia Souza - DRT/DF-8989

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 

imprensa@icdf.org.br
Assessoria de Comunicação - ICDF
61. 3403-5496/5596 ou 61.99664-1621 * Plantão

Compartilhe