CONSULTAS COM ATENDIMENTO POR TELEMEDICINA
Com o objetivo de reduzir a circulação de pacientes e acompanhantes no ambulatório do ICDF e garantir a assistência médica aos pacientes com agendamento de consulta durante os efeitos da pandemia pelo coronavírus, informo que a equipe de Cardiologia Clínica, seguindo a orientação constante no OFICIO CFM Nº 1756/2020 – COJUR, irá utilizar a telemedicina para atender os pacientes que estiverem com consulta agendada no ambulatório do ICDF, seguindo o fluxo listado abaixo:
- O Call Center entrará em contato, por telefone, com o paciente para explicar a situação e solicitará a ele que envie resultados dos exames eventualmente realizados para o e-mail ambulatorio@icdf.org.br.
- O Assistente Administrativo irá apresentar o resultado dos exames ao médico assistente.
- O Médico Assistente entrará em contato, por telefone, com o paciente para verificar o quadro clínico.
- Caso haja a necessidade de renovação de receita ou pedido médico, o documento será entregue na Central de Laudos e o paciente, orientado a retirar o pedido de segunda a sexta de 07:00 às 12:00.
- Caso o médico identifique que há a necessidade de avaliação presencial, a consulta será mantida.
- As consultas por telefone serão devidamente registradas no prontuário eletrônico (MVPEP) como “Evoluções Complementares” e poderão ser acessadas posteriormente nas consultas subsequentes.
OBS: Ambulatórios que irão ser atendidos pelo formato supracitado:
Cardio Geral
Valvopatia
Coronaria
Pós procedimento
Convênios e particulares
OBS: Para os pacientes de primeira consulta de convênio/particular, o Call Center entrará em contato com ele recomendando a remarcação da consulta. Caso o paciente não concorde (passando mal, necessidade da avaliação com brevidade), a consulta presencial será mantida.