Transparência
CONSULTAS COM ATENDIMENTO POR TELEMEDICINA

CONSULTAS COM ATENDIMENTO POR TELEMEDICINA

Com o objetivo de reduzir a circulação de pacientes e acompanhantes no ambulatório do ICDF e garantir a assistência médica aos pacientes com agendamento de consulta durante os efeitos da pandemia pelo coronavírus, informo que a equipe de Cardiologia Clínica, seguindo a orientação constante no OFICIO CFM Nº 1756/2020 – COJUR, irá utilizar a telemedicina para atender os pacientes que estiverem com consulta agendada no ambulatório do ICDF, seguindo o fluxo listado abaixo:

 

  1. O Call Center entrará em contato, por telefone, com o paciente para explicar a situação e solicitará a ele que envie resultados dos exames eventualmente realizados para o e-mail ambulatorio@icdf.org.br.
  2. O Assistente Administrativo irá apresentar o resultado dos exames ao médico assistente.
  3. O Médico Assistente entrará em contato, por telefone, com o paciente para verificar o quadro clínico.
  4. Caso haja a necessidade de renovação de receita ou pedido médico, o documento será entregue na Central de Laudos e o paciente, orientado a retirar o pedido de segunda a sexta de 07:00 às 12:00.
  5. Caso o médico identifique que há a necessidade de avaliação presencial, a consulta será mantida.
  6. As consultas por telefone serão devidamente registradas no prontuário eletrônico (MVPEP) como “Evoluções Complementares” e poderão ser acessadas posteriormente nas consultas subsequentes.

 

OBS: Ambulatórios que irão ser atendidos pelo formato supracitado:

Cardio Geral

Valvopatia

Coronaria

Pós procedimento

Convênios e particulares

OBS: Para os pacientes de primeira consulta de convênio/particular, o Call Center entrará em contato com ele recomendando a remarcação da consulta. Caso o paciente não concorde (passando mal, necessidade da avaliação com brevidade), a consulta presencial será mantida.

 

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