Transparência
Bilhetes do Correio da Gratidão são entregues no ICDF

Bilhetes do Correio da Gratidão são entregues no ICDF

Destinatários dos recadinhos foram contemplados com mimos também

Esta semana os colaboradores do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) fizeram a festa recebendo as cartinhas do Correio da Gratidão.

O projeto encabeçado pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) do IC que foi criado com o intuito de aproximar os colegas e trazer momentos de descontração para o local de trabalho, tem cumprido bem seu propósito.

“Os colaboradores aderiram a ideia e todo mundo faz a festa quando recebe seu bilhete. Até os pacientes e acompanhantes já estão querendo participar. É muito bacana pois, por alguns momentos, as pessoas saem um pouquinho da rotina do trabalho, que, como todos sabem, não é fácil dentro de um hospital, e recebem o carinho de alguém”, conta a técnica em Segurança do Trabalho e que também é a carteira oficial do projeto, Danila Aguiar Rocha Ribeiro.

O ICDF entende que a humanização, tanto nos atendimentos aos pacientes, quanto nas relações entre os colaboradores, traz um serviço mais eficiente e eficaz para aqueles que procuram o Instituto.

“Por isso, ações como as do Correio da Gratidão são tão importantes. Quando me entregaram o recado, fiquei extremamente feliz em receber o carinho das pessoas que me admiram. Apesar de simples, os gestos e os momentos de descontração suavizam o desenvolvimento das atividades que são tão importantes dentro de um hospital”, avalia a gerente de Hotelaria, Renata Fernandes Pires.

A ação contou também com a colaboração das técnicas em Segurança do Trabalho, Iara Cardoso Costa e Larissa Rodrigues de Castro, e já adiantou o tema da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) que acontece de 25 a 29 de outubro. O Correio da Gratidão ocorre trimestralmente no ICDF.

CUIDADOS COM O COLABORADOR – Primando pela qualidade de vida dos trabalhadores do ICDF, o Sesmt também promoveu nessa semana uma palestra com foco nas ações do Setembro Amarelo – mês que debate a prevenção do suicídio.

A fala foi feita pela enfermeira do Sesc, Marilene Pinto, e convidou os colaboradores a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito dela, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas e sobre suas emoções.

“Pessoas mentalmente saudáveis compreendem que ninguém é perfeito, que todos possuem limites e que não se pode ser tudo para todos. Elas vivenciam diariamente uma série de emoções como alegria, amor, satisfação, tristeza, raiva e frustração. São capazes de enfrentar os desafios e as mudanças da vida cotidiana com equilíbrio e sabem procurar ajuda quando têm dificuldade em lidar com conflitos, perturbações, traumas ou transições importantes nos diferentes ciclos da vida”, explicou Marilene.

Durante a programação que aconteceu na terça-feira, 28, a enfermeira ensinou técnicas para lidar com a ansiedade e abordou temas como o luto e os pilares da qualidade de vida.

Compartilhe