Transparência
Fundação CDL doa 14 poltronas para o ICDF

Fundação CDL doa 14 poltronas para o ICDF

Móveis serão instalados na UTI pediátrica do Instituto para proporcionar mais conforto para os acompanhantes das crianças internadas.

Em um gesto de solidariedade por parte da Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-DF) o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) foi agraciado com 14 poltronas na última sexta-feira, 17. Os móveis serão instalados na UTI Pediátrica a fim de proporcionar mais conforto para os acompanhantes das crianças internadas.

Ao longo dos últimos oito meses em que o ICDF conta com uma nova equipe à frente de sua gestão, o trabalho tem sido continuamente feito no intuito de humanizar e trazer um serviço ainda mais qualificado para quem é atendido pelo Instituto.

“Desde que assumimos o ICDF estamos trabalhando para trazer um atendimento mais humanizado para quem procura nossos serviços. Por isso, é muito gratificante perceber que nosso empenho esteja surtindo efeito, a exemplo dessa doação da Fundação CDL”, destacou a superintendente do ICDF, Valda César.
De acordo com a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez, a ação deve ser a primeira de muitas.

“Estamos orgulhosos de fazer a doação e impressionados com o trabalho que o ICDF realiza. Temos uma carteira de associados muito grande e, certamente, a partir de agora o Instituto de Cardiologia, que tem essa relevância social tão grande, passará a fazer parte da lista de projetos que vamos abraçar”, afirmou a presidente.
Para a coordenadora do Serviço Social do ICDF, Débora Silva de Freitas, a doação foi a realização de um sonho.

“Como assistente social receber esses móveis me traz uma alegria imensa porque vamos oferecer para os acompanhantes das crianças internadas, que, via de regra são as mães, um conforto a mais para minimizar um pouco da angústia que é estar em um hospital no aguardo de boas notícias a respeito da saúde de um filho. Nos entusiasma a continuarmos nosso trabalho”, salientou emocionada.

O gerente multidisciplinar, Elvecio da Cunha, também se disse bastante satisfeito pela ação em prol dos pacientes.
“Poder proporcionar esse conforto para as mães é muito relevante para o serviço que prestamos. Grande parte delas assiste integralmente as crianças com cardiopatias e essa comodidade certamente dará ânimo para o enfrentamento desse período difícil que é a doença de um filho”, assinalou o gerente.

A ocasião contou ainda com a presença da assistente social, Natália Alves de Brito, e a diretora financeira da Fundação CDL, Maria Cecília Paganini Picanço, que, junto com a presidente da entidade receberam, como forma de agradecimento pela ação, os famosos bonecos de pano do ICDF que são confeccionados pelas costureiras do Instituto e entregue às crianças transplantadas.

DOAÇÕES – O ICDF é uma instituição filantrópica (privada sem fins lucrativos), administrada pela Fundação Universitária de Cardiologia (FUC). De referência nacional em alta complexidade na área de cardiologia, atualmente, é responsável pelo atendimento de 95% dos pacientes com doença cardiovascular no DF. Destaca-se, também, por ser o único centro multitransplantador na região centro-oeste, realizando transplantes de coração, fígado, rim, córnea e medula óssea. Além disso, o Instituto promove o ensino e a pesquisa, incentivando a qualificação profissional.

Possui equipe altamente especializada e de alta performance, oferecendo atendimento e serviço de excelência para a toda a comunidade, incluindo pacientes particulares, por convênio e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para informações sobre doações o contato deve ser feito pelo número (61) 3403-5438 ou através do e-mail: doacao@icdf.org.br

Compartilhe