Transparência
Gêmeos que realizaram transplante de rim recebem alta

Gêmeos que realizaram transplante de rim recebem alta

Irmãos, doador e receptor do órgão, seguirão os cuidados em casa

Hoje, 28, foi dia de uma feliz despedida no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF). A dupla de gêmeos, Rauan e Luan Nascimento Freitas, que realizou transplante de rim na última sexta-feira, 24, recebeu alta e passará a fazer os cuidados pós-cirúrgicos em casa.

De acordo com o enfermeiro da Unidade de Transplantes, Tiago Martins, os irmãos seguem sendo acompanhados pela equipe multiprofissional do ICDF.

“Essa é uma nova data de nascimento para o transplantado, que precisa fazer algumas adequações na sua rotina. Por isso, durante a alta passamos todas as orientações para que os pacientes tenham uma recuperação plena e vida nova”, destacou Tiago.

Rauan, que recebeu o órgão, agradeceu os bons cuidados da equipe.

“Tivemos um atendimento rápido e de excelência. Estou muito grato e satisfeito com o acolhimento de todos os profissionais que nos assistiram aqui no Instituto”, afirmou.

A mãe dos gêmeos, Azerina Freitas, destacou que não esperava um atendimento de forma tão célere.

“Foi tudo muito rápido e bem feito. Estamos muito felizes que tudo tenha dado certo. Agora é vida nova pra nós”, festejou.

Como gesto de carinho e com o intuito de marcar a data da nova vida dos irmãos de 29 anos, certificados, medalhas e camisetas foram dados a Rauan e Luan que agora seguem como porta vozes da causa e se comprometeram em incentivar a todos para que doem órgãos e tecidos.

TRANSPLANTES NO ICDF - Por trás da trajetória na área de transplantes, que soma, atualmente, 1876 procedimentos, uma equipe, capitaneada pelo médico Fernando Atik, é composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, odontólogos, assistentes sociais, nutricionistas e fisioterapeutas que realizam um trabalho incansável sempre com o intuito de trazer o melhor atendimento à população. Após os transplantes, a equipe multiprofissional do ICDF faz o acompanhamento de perto dos pacientes para garantir que a continuidade do tratamento esteja sendo feita de forma eficaz.

Compartilhe