Transparência
ICDF é contemplado com 12 eletrocardiógrafos de emenda da ministra Flávia Arruda

ICDF é contemplado com 12 eletrocardiógrafos de emenda da ministra Flávia Arruda

Equipamentos modernos auxiliarão no atendimento aos pacientes em diversas áreas

Nessa quinta-feira, 14, o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) recebeu a ministra de Estado Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, que fez a entrega de 12 eletrocardiógrafos para a instituição.

Os modernos equipamentos, disponibilizados através de emenda individual de R$ 1 milhão de seu mandato como deputada federal, são uma importante aquisição para auxiliar no atendimento dos pacientes, conforme destacou a ministra.

“Como uma grande referência em alta-complexidade cardíaca no Centro-Oeste e região, estar aqui no Instituto para fazer essa entrega é o que vale a pena na vida pública. Saber que a destinação do recurso irá beneficiar tantas pessoas que procuram atendimento aqui é muito gratificante”, acentuou a deputada.

Para o próximo ano, Flávia Arruda está comprometida em contemplar o ICDF com a indicação de novas emendas.

“O ICDF realiza atendimentos exclusivos, principalmente voltados ao âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) na região, por isso, é importante que seja fortalecido”, frisou a ministra.

Para a superintendente do ICDF, Valda César, o recebimento dos equipamentos trará ainda mais qualidade para os serviços prestados com tanta dedicação pelos profissionais do Instituto.

“Essa foi a primeira entrega de emenda que recebemos esse ano. E esses equipamentos móveis certamente facilitarão a rotina dos setores para os quais serão disponibilizados, pois possibilitarão que exames importantes sejam realizados no próprio leito dos pacientes”, comemorou Valda.

Além da superintendente, participaram da reunião os médicos José Humberto Gebrim e André Watanabe, diretor clínico e gerente Geral de Assistência do ICDF, respectivamente. Ao final da visita, a ministra foi presenteada com uma boneca de pano do ICDF em agradecimento pelo ação.

Compartilhe