Transparência
ICDF LANÇA SUA PRIMEIRA REVISTA

ICDF LANÇA SUA PRIMEIRA REVISTA

Com dicas de saúde, história institucional, o Instituto de Cardiologia do DF tem a primeira edição da "Revista Ruflar" lançada em agosto

 

Lançamento -Aconteceu na primeira semana de agosto o lançamento da primeira edição da revista do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, a Revista Ruflar. A distribuição foi realizada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, nos dias 6, 7 e 8 desse mês, durante o 23º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Evento que reuniu palestrantes e congressistas de todas as partes do país para entender e discutir a nova política de atenção hospitalar e contratualização do SUS, e este foi o público alvo atingido pela revista já em seu lançamento, quando foram distribuídas quase 700 exemplares da revista. 

A Revista – OICDF decidiu produzir a sua própria revista com o intuito de ampliar a informação da população local, convênios, médicos e instituições médicas sobre o Instituto de Cardiologia do DF e seus serviços. A primeira edição você poderá conhecer um pouco de sua história desta instituição em Brasília, além de sua evolução, tecnologia de ponta e atendimento humanizado oferecido aos pacientes e familiares desde abril de 2009.

O material terá circulação trimestral e será distribuído em eventos da área médico hospitalar e de saúde, e no próprio hospital, além de ser entregue aos convênios e instituições parceiras.

O nome da revista, Ruflar, que tem como definição pelo dicionário Aurélio o 1. Encrespar as asas para levantar voo. Agitar, fazer tremular. 2. Som provocado pelo movimento da válvula do coração, e por isso simboliza um voo ousado para alcançar novos objetivos. Um voo que saiu de Porto Alegre – RS, (local da Fundação que administra o ICDF) para assumir a missão de tornar o ICDF um centro de referência em cardiologia no Centro-Oeste, sendo reconhecido pela qualidade no atendimento oferecido e destaque nacional como unidade de transplantes não só de coração, mas de fígado, rins e pulmão.

No conteúdo publicado como matéria de capa, é explicado o porquê e como o ICDF se tornou referência nacional nesse tipo de procedimento, sem falar na visita do Governador do Distrito Federal (Agnelo Queiroz) ao Hospital, artigos relacionados à saúde e bem estar, ensino e pesquisa, segurança, entre outros temas.

Informe-se, leia a Revista Ruflar!

 

Mais informações para a imprensa:
Narla Bianca Lima

Assessoria de Imprensa do ICDF
(61)3403-5496 ou (61)9129-6319
imprensa@icdf.org.br

Compartilhe