Transparência
ICDF marcará presença na 10ª edição da Volta ao Lago Caixa

ICDF marcará presença na 10ª edição da Volta ao Lago Caixa

Mais uma vez o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) vai estar presente na “Corrida Volta ao lago Caixa”. A instituição irá realizar na competição uma ação de prevenção e orientação aos corredores, com uma ambulância em casos emergenciais  e uma equipe de enfermagem apta a oferecer qualquer tipo de assistência, além de aferir a pressão arterial e medir o nível de glicose. Também terá outra equipe distribuindo brindes e oferecendo informações e dicas essenciais para ter uma vida saudável.

A Volta ao Lago Caixa acontece uma vez ao ano e é uma das corridas de rua mais aguardadas de todo o Brasil. Esse ano ela chega à sua décima edição no dia 9 de junho (domingo) e conta com a participação de mais de 2 mil corredores de rua, amadores e profissionais, que percorrem os pontos mais belos da cidade.

Nesse ano, o ICDF terá quatro participantes na corrida de revezamento, sendo um médico, dois brigadistas e um colaborador. O percurso total é de 100km, que percorreas mais exóticas paisagens do Cerrado brasileiro, entre elas, seis parques e o Lago Paranoá.Sem dúvida, a interação e a confraternização entre os membros do grupo são elementos essenciais para o bom desempenho das equipes, e isso tem de sobra nos grupos do IC.

Há três anos a instituição apoia esse evento em Brasília e, no ano passado, a equipe de corredores do ICDF ficou entre as melhores colocações na classificação geral da maratona.

 

Mais informações para a imprensa:
Narla Bianca Lima

Assessoria de Imprensa do ICDF
(61)3403-5496 ou (61)9129-6319
imprensa@icdf.org.br

Compartilhe