Transparência
Secretária Nacional da Família visita ICDF

Secretária Nacional da Família visita ICDF

“A qualidade do trabalho, do ambiente, da limpeza, das relações humanas, mostra como o Instituto foca em cada pessoa e também em suas famílias”. Com essas palavras, a Secretária Nacional da Família, Ângela Gandra, encerrou a sua primeira visita ao Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, na última quarta-feira, 18.

A Secretária fez questão de parabenizar não só a diretoria, mas toda a equipe do ICDF pelo comprometimento e pelo trabalho realizado em prol da sociedade.

““Unindo forças, salvando vidas” foi o que realmente pudemos comprovar!“, disse Ângela Gandra, citando o slogan da Instituição.

Também participaram da visita a Diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde - DEGES/SGTES, do Ministério da Saúde, Musa Denaise de Sousa Morais, a Assessora do DEGES/SGTES, Sabrina Mosca Chaves e o Assessor do Gabinete da Secretaria Nacional da Família, André Brugger.

O grupo, depois de participar de uma pequena reunião, onde pôde conhecer sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido na Instituição e os resultados alcançados ao longo do ano nos serviços cardiológicos e de transplantes visitaram as instalações e viu “in loco” o trabalho realizado junto aos pacientes.

Além de visitar a Unidade de Cuidados Especiais Pietro Albuquerque, onde são realizados os transplantes de medula óssea e a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, o grupo conheceu a nova Unidade de Terapia Intensiva do ICDF, com onze leitos prontos para receber, principalmente, os pacientes pré ou pós-cirúrgicos.

O Instituto é, hoje, um centro especializado e referência em serviços de alta complexidade na área de cardiologia e transplantes, onde já foram realizadas mais de 1800 cirurgias, entre transplantes de coração, fígado, rim, córnea e medula óssea.

Compartilhe