Transparência
Valda César assume a superintendência do ICDF

Valda César assume a superintendência do ICDF

Nesta quarta-feira, 01/09, a administradora Maria Valda César assumiu a Superintendência Executiva do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), em Brasília. Com forte experiência em administração de empresas, liderança de equipes, planejamento estratégico e relacionamento com o mercado público e privado, Valda já atuou no segmento financeiro de grandes empresas nacionais, entidades do terceiro setor e no Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGES-DF).

A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada no auditório do ICDF e contou com a presença do Secretário de Saúde do Distrito Federal, General Pafiadache, que, antes de ser titular da pasta da Saúde do Governo do Distrito Federal, era o superintendente da Instituição.

Ele acompanhou a cerimônia e fez questão de enfatizar o trabalho dos profissionais da unidade e destacar o empenho para manter a excelência dos serviços prestados enquanto esteve à frente do Instituto.

"Carrego o ICDF no coração. Aqui se presta um serviço de relevância para a área de saúde do GDF. O que vocês fazem aqui, naturalmente, tem que ter uma atenção especial, porque quanto mais vocês fizerem, mais a saúde do DF será beneficiada", ressaltou o general, agradecendo os funcionários e colaboradores do ICDF.

Ao deixar o comando do ICDF para assumir a Secretaria de Saúde, o general foi substituído pelo também General Gislei de Oliveira, Superintendente Adjunto, que foi indicado por Pafiadache para assumir o cargo de diretor-presidente do IGES-DF.

Durante a cerimônia, ele passou a superintendência a Valda César, porém continua no Instituto até ser empossado para o novo cargo, seguindo os trâmites legais previstos.

A nova superintendente do ICDF destacou a relevância do Instituto e os desafios à frente da gestão.

 "O Instituto está sendo o modelo ouro do SUS. Se ele está assim, não é porque estamos comprando insumos, trocando equipamentos. É porque tem inteligência, é porque tem conhecimento e é porque tem alma em tudo que nós estamos fazendo", afirma Valda, reforçando a importância da unidade.

"Nós hoje temos valor pela relevância, e fazemos a diferença no Distrito Federal. E nós não vamos perder essa capacidade jamais. Conto com todos, mais do que sempre. Porque agora, com os nossos desafios, do ponto de vista de entrega de leitos, aumento da nossa capacidade instalada, claro que nós vamos ter que aumentar os nossos resultados. E resultados só se faz com gente, e nós vamos trabalhar juntos", declarou Valda.

Compartilhe