Transparência
Correio do Elogio é sucesso no ICDF

Correio do Elogio é sucesso no ICDF

Nos dias 14 e 16, muitos colaboradores do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) foram surpreendidos com bilhetes de elogios e até pequenos presentes enviados, anonimamente, por colegas de trabalho.

Tratou-se do “Correio do Elogio”, mais uma ação realizada pelo Setor de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, da Gerência de Recursos Humanos, no intuito de incentivar o relacionamento interpessoal e valorizar, ainda mais, os profissionais do Instituto.

"Nosso objetivo foi motivar todos os colaboradores do ICDF com um simples gesto, o de elogiar o colega de trabalho, trazendo o reconhecimento profissional e pessoal no seu ambiente de trabalho diário", disse o Gestor do SESMT, o Engenheiro de Segurança, Carlos Vaz.

A ação funcionou da seguinte forma: Após a divulgação do evento, foi disponibilizada por cinco dias uma urna na entrada funcional do ICDF, para que os colaboradores depositassem seus recados.

A técnica de segurança do trabalho Danila Rocha cumpriu o papel de “carteira” e, junto com a colaboradora Larissa Castro, entregou os bilhetes, pessoalmente, para cada profissional. Segundo elas, a participação foi maciça e surpreendente.

“É gratificante ver o resultado e a importância desse trabalho. Todos ganham: colaboradores, Instituição, pacientes, clientes, pois colaborador valorizado faz toda a diferença no local de trabalho”, comemorou Danila.

A líder de hotelaria Ary Hellen Teixeira recebeu vários bilhetes e conta que foi tomada pela emoção quando chegou a carteira com os elogios: “Foi uma surpresa, uma explosão de sentimentos. Receber esse retorno é sinal de que estamos no caminho certo, fazendo um bom trabalho em equipe”.

Comprovando a máxima de que pequenas atitudes fazem grandes diferenças, o “Correio do Elogio” do SESMT do ICDF marcou não só o dia de muitas pessoas, mas o coração delas.

“Esse momento mudou a minha vida em um minuto. Que essa ação seja promovida sempre”, concluiu, emocionada, a auxiliar de serviços gerais Maria de Souza.

Compartilhe