Transparência
DEFENSORES PÚBLICOS DO NÚCLEO DE SAÚDE  CONHECEM TRABALHO DO ICDF

DEFENSORES PÚBLICOS DO NÚCLEO DE SAÚDE CONHECEM TRABALHO DO ICDF

Na segunda-feira, 5, foi realizada uma visita ao Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) pelos Defensores Públicos do Núcleo de Saúde, Dr. Ramiro Nóbrega Sant’ana (coordenador), Dra. Roberta de Oliveira Melo Sousa e Dra. Sara Regina de Souza Maleiner, a convite do próprio Instituto.
Durante a visita institucional, foi apresentada aos Defensores Públicos a quantidade de atendimentos e cirurgias realizadas pelo ICDF aos pacientes do SUS, assim como a situação da fila para a realização de procedimentos cirúrgicos e de cateterismos, que vem diminuindo expressivamente.
A nova Diretoria, que está à frente da Instituição desde o início deste ano, também expôs os projetos e o planejamento do Instituto, que busca a sustentabilidade financeira,  e as medidas tomadas para o aumento da oferta de cirurgias cardíacas de alta complexidade, em vista da ampliação do espaço físico.
“Hoje, o ICDF tem condições de aumentar a quantidade de atendimento a pacientes do SUS, dependendo apenas de ajuste contratual junto à Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES)”, disse o Gerente de Assessoramento do ICDF, Dr. Helder Lúcio Rego.

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação - ICDF
imprensa@icdf.org.br
61. 3403-5496

Compartilhe