Transparência
ICDF na campanha de combate à hipertensão

ICDF na campanha de combate à hipertensão

O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), parceiro da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), realizará na próxima segunda-feira (26/05) de 10h ás 19h, a campanha “Eu sou 12 por 8” no  Terraço Shopping, localizado na cidade Octogonal- DF.    

O evento comemora o dia nacional da prevenção e combate à hipertensão no Brasil, que é celebrado no Brasil dia 26 de abril. Haverá um posto fixo da equipe no ICDF, logo na entrada do shopping em que as equipes tralharão aferindo a pressão arterial e orientando sobre a importância de manter a pressão arterial em níveis adequados e dos cuidados com a saúde.

 A CAMPANHA

"Eu sou 12 por 8" é uma campanha humanitária criada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) para conscientizar a população sobre os benefícios de manter a pressão arterial em níveis adequados e sobre os riscos da hipertensão. Hoje, no Brasil, existem mais de 30 milhões de hipertensos e estima-se que apenas 10%, desses façam o controle adequado da hipertensão.

            O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) é parceiro da SBC, e apoia a campanha "Eu sou 12 por 8". Nos anos anteriores, o ICDF realizou a campanha em diferentes locais de Brasília (Parque da Cidade, Rodoferroviária, Rodoviária e Aeroporto Internacional de Brasília), com resultados muitos positivos, além de sempre despertar muito interesse das pessoas nesses locais. Agora, se propõe a levar a campanha mais uma vez ao Terraço Shopping, com apoio da administração do shopping, para orientar o público deste local sobre como prevenir ou tratar a hipertensão.

 

Mais informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa ICDF

61.3403-5496/ 5596

imprensa@icdf.org.br

www.icdf.org.br

Compartilhe