Transparência
Pela 5ª vez o ICDF marcará presença na Volta do Lago Caixa

Pela 5ª vez o ICDF marcará presença na Volta do Lago Caixa

A "Volta do Lago Caixa", uma das maiores maratonas de Brasília, está em sua décima primeira edição e novamente irá contar com o apoio médico do Instituto de Cardiologia do DF. A corrida acontecerá no próximo domingo (01/06) e espera a participação de mais de 2 mil corredores de rua, amadores e profissionais, que fazem o percurso individualmente (100 e 60 km) ou em equipes de revezamento. Neste ano, por conta da realização da Copa do Mundo na cidade, estima-se a participação de mais de 400 atletas de fora de Brasília no evento.

Com equipe composta por 2 médicos, 4 enfermeiros e 4 técnicos de enfermagem, o ICDF estará oferecendo apoio aos maratonistas. Além disso, uma ambulância com suporte de UTI móvel prestará socorro aos pacientes em casos mais extremos e que necessitem de remoção. Também haverá aferição de pressão arterial e taxa no nível de glicose.

Outra equipe, com 4 colaboradores do ICDF, irá realizar uma ação de prevenção e orientação aos corredores, na área de apoio médico, oferecendo informações e dicas essenciais para ter uma vida saudável.

Nesse circuito o Instituto terá ainda, 8 participantes colaboradores (que participam do grupo de corridas da instituição, em parceria com equipe Aptidão) formarão equipes na prova de revezamento. Sem dúvida, a interação e a confraternização entre os membros do grupo são elementos essenciais para o bom desempenho das equipes, e isso tem de sobra nos grupos do Instituto.

Essa já é a quinta participação da Instituição na "Volta do Lago" e, se a nossa participação depender da nossa boa vontade e competência profissional, com certeza, não será a última.



Mais informações para a imprensa:
Narla Bianca Lima
Assessoria de Imprensa do ICDF
(61)3403-5496 ou (61)9197-1565
imprensa@icdf.org.br

Compartilhe