Transparência
ICDF RECEBE DEPUTADO OSMAR TERRA

ICDF RECEBE DEPUTADO OSMAR TERRA

Brasília (DF), 24/06/2021 - Preocupado com a melhoria em diversas áreas da saúde no País, o Deputado Federal Osmar Terra visitou, nesta quinta-feira, 24, o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), que acolhe 95% de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Vim conhecer a nova gestão e vejo muita possibilidade de crescimento do ICDF”, disse Osmar Terra, que também deu sugestões para melhorias na área tecnólogica, como as cirurgias robóticas, e na de ensino e pesquisa, devido à qualidade do trabalho de alta complexidade desenvolvido na Instituição.

Osmar Terra já tem uma estreita ligação com o Instituto e com a Fundação Universitária de Cardiologia (FUC), a mantenedora do ICDF. Natural de Porto Alegre, o Deputado fez estágio na FUC no ano de 1975. O médico conhece bem o trabalho que os hospitais filantrópicos desempenham na saúde da população e reconhece a história que a Fundação e o Instituto construíram ao longo dos anos.

O Superintendente do ICDF, General Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, apresentou ao Deputado, que é médico e já foi também Ministro da Cidadania, a nova diretoria da Instituição, a situação atual e os resultados obtidos nos últimos meses com a atual gestão.

“De janeiro a maio, tivemos um aumento de 500% no número de cirurgias cardíacas adulto, por exemplo, desafogando as outras unidades hospitalares, principalmente o Hospital de Base”, comemorou Pafiadache.

Ainda, de acordo com o General, o Hospital está funcionando com 100% da sua capacidade para cirurgias cardíacas pediátricas, com possibilidade de ampliação de atendimentos após a conclusão das obras que estão em andamento. “ Estamos nos mantendo firmes no nosso propósito maior de salvar vidas”.

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação - ICDF
imprensa@icdf.org.br
61. 3403-5496

Compartilhe