Transparência
ICDF transmite cirurgia para congresso internacional em SP

ICDF transmite cirurgia para congresso internacional em SP

Nesta quarta-feira (23/04), o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) transmitiu ao vivo (via satélite) uma cirurgia para o Congresso Internacional de Liderança em Cirurgia Endovascular na América Latina (CICE), em São Paulo.

O procedimento cirúrgico realizado pelo ICDF teve a equipe médica coordenada pelos médicos Gustavo Paludetto e Carlos Shüler, que receberam um convidado especial dos Estados Unidos, o renomado Dr. Jason T. Lee– Diretor de Cirurgia Endovascular Hospital das Clínicas de Stanford-EUA.
 
Dr. Lee é o principal pesquisador, em vários ensaios clínicos, examinando novas estratégias terapêuticas para tratamento da doença cerebrovascular, claudicação e salvamento do membro, hipertensão renovascular e doença aneurisma da aorta na Universidade Médica de Stanford-EUA.
 
A cirurgia realizada no ICDF foi uma correção endovascular de aneurisma da aorta abdominal, que consiste em implantar uma hendoprótese na aorta para evitar o seu rompimento.  Realizado com sucesso em paciente, do sexo masculino de 61 anos de idade, e transmitido em tempo real ao CICE, das 17h às 18h20.
 
A transmissão da cirurgia oferece aos participantes do congresso (especialistas em cirurgia endovascular de todas as partes do mundo), o que há de mais moderno e atual na área, com base em fatos e processos atuais que mudam padrões vigentes e revolucionam conceitos.
 
Esta é a terceira vez em que o ICDF realiza transmissão de cirurgia ao vivo (via satélite) para um evento internacional, o que cumpre a missão da instituição de incorporar avanços tecnológicos necessários, valorizando a formação e o desenvolvimento profissional.
Compartilhe