Transparência
Inovação e tecnologia a favor da saúde

Inovação e tecnologia a favor da saúde

O Instituto preocupa-se em oferecer o melhor atendimento à seus pacientes, por isso, realiza sempre investimentos em  novas tecnologias que permitem o melhor diagnóstico e tratamento de seus paciente.

Por isso, o hospital buscou parcerias e, através de emendas parlamentares, realizou a compra de um tomógrafo novo. Trata-se de um equipamento moderno que permite a realização de exames de modo não invasivo com uma qualidade de imagem melhor.

Os exames serão realizados em tomografia computadorizada de última geração. O novo tomógrafo possui 160 canais (fileiras de detectores), ou seja, multidetectores que cobrem uma área maior e permitem imagens mais detalhadas e em alta resolução. Este é o único tomógrafo deste modelo em funcionamento atualmente no DF. 

Um dos principais benefícios do novo equipamento e a redução da radiação sem comprometimento na qualidade de imagem, o que possibilita menos exposição dos pacientes e profissionais a componentes radiativos sem comprometer os resultados dos exames. Outro benefício é o tempo necessário para realização dos exames, pois a máquina é mais ágil, consequentemente, há um ganho no tempo que diminui o uso de sedação, já que o paciente pode ser atendido mais rapidamente e consegue ficar o período do exame sem se mover.

Se comparado ao equipamento anterior é possível destacar ainda que o novo tomógrafo possui uma mesa maior e mais larga, possibilitando atender pacientes com até 300 kg, além disso, por ter uma abertura maior os pacientes com fobia de ambientes fechados podem realizar o exame com mais calma.

Outra mudança no setor de Imagem do ICDF está na Sala de Exames  que agora é humanizada com iluminação e climatização especial, além de dispor de um painel  de paisagem natural, proporcionando  um ambiente acolhedor e mais calmo para realizar os exames.

Para Dr. Ricardo Domingues, supervisor do Setor de Imagem do ICDF o fato da nova máquina produzir exames melhores com imagens mais detalhadas, possibilitada aumentar a capacitada diagnóstica utilizando técnicas diferentes e mais modernas.

Para os médicos é notória a qualidade dos exames realizados, por isso, a expectativa é que o equipamento possa quadruplicar ademanda de atendimentos e aumentando também o volume de exames realizados.  

Venha fazer seu exame em equipamento de última geração, com equipe capacitada e em um ambiente humanizado.

CENTRAL DE AGENDAMENTOS0800 644 1044

 

 

Mais informações para a imprensa:

Assessoria de Imprensa do ICDF

(61)3403-5496 ou (61)9197-1565

imprensa@icdf.org.br

Compartilhe