Transparência
Já passa de 50 o número de transplantes hepáticos realizados pelo ICDF

Já passa de 50 o número de transplantes hepáticos realizados pelo ICDF

Na noite da ultima quinta-feira (23/05) foi realizado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) mais um transplante de fígado, desta vez, o de número 50. Algumas horas depois a equipe de transplantes iniciava a cirurgia de número 51. Esses são os números atualizados da equipe de transplantes hepáticos do ICDF. A contagem feita desde o ano passado, quando o ICDF foi credenciado para realizar esse tipo de procedimento, apresenta excelentes resultados e é celebrada pela equipe.

 

Hoje, o tempo de espera por um transplante no DF é muito menor, se comparado a outros estados. Segundo dados da Associação Brasileira de Transplantes e Órgãos (ABTO), o Distrito Federal no primeiro trimestre deste ano é líder nacional em transplante de coração e o segundo colocado em transplante de fígado (proporcionalmente ao número de habitantes).

 

Diversos fatores levam a esse número, mas vale destacar o aumento no numero de captação e doação de órgãos e a boa estrutura médica e de equipamentos.  Hoje o ICDF dispõe de equipes de captação que de deslocam inclusive para outros estados para captação de órgão enquanto outra equipe já prepara o paciente receptor. 

 

Leia também: Cresce número de transplantes realizados no DF

 

Mais informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa do ICDF

Narla Bianca Lima

Imprensa@icdf.org.br

61. 3403-5496 / 61.9129-6319

Compartilhe